Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

A CIRURGIA

A anestesista passou no quarto às 07h00, para me fazer algumas perguntas (se eu tinha alguma doença, alergia, etc) e explicar que próximo do horário de eu descer pro Centro Cirurgico, a enfermeira me daria um remédio que me deixaria bem calma. Ela se foi e permanecemos aguardando...
Minha mãe não agüentava mais esperar naquele Hospital e optou por ir para casa, já que meu namorado estava chegando e iria acompanhar todo o período da cirurgia – esta marcada para 12h00.
Estava assistindo TV enquanto ele não chegava, e quem chegou primeiro, foi o Dr. Mauricio. Acho que naquela hora caiu realmente a ficha e tive certeza de que estava chegando o momento. Ele falou rapidamente que viriam me buscar às 12h00, que uma pessoa avisaria o meu namorado quando eles iniciassem o processo, que a cirurgia deveria demorar umas 4 horas após a realização do corte e após o término iria chamá-lo para dar noticias....ele se despediu e me falou: Nos vemos no Centro Cirurgico...ele me passou um pouco mais de tranqüilidade  e permaneci bastante otimista...Na seqüência meu namorado chegou e me fez companhia até a hora descer pro Centro Cirúrgico.
As horas demoraram a passar e enfim deu 12h00, 12h10, 12h20 e ninguém vinha me buscar e nem me dar o tal remédio, que me deixaria sonolenta.
Eu estava ficando cada vez mais nervosa. Até que chamei a enfermeira e perguntei se tinha acontecido alguma coisa e ela me falou que já estavam subindo do Centro Cirúrgico para me buscar.
A enfermeira chegou às 13h00, me despedi do meu namorado, e  esse momento foi muito difícil e já não era mais possível eu me acalmar, desci para o Centro Cirúrgico aos prantos e a enfermeira tentava de tudo, me fazer sorrir...Toda equipe do Hospital era sensacional!!!
Chegando lá vários enfermeiros vieram conversar comigo, perguntei a eles do meu médico e me falaram que ele estava se preparando...e como eu não estava o vendo, fui ficando mais insegura ainda...Até que me apareceu um médico, que me falou que iria aplicar o pré-anestésico e depois deste segundo eu não me lembro de mais nada.
Meu namorado ficou no quarto aguardando a cirurgia e depois me relatou o que aconteceu... Às  14h00 eles realizaram o corte e deram inÍcio a cirurgia. Às 16h30 informaram a ele que tudo tinha dado certo e que a cirurgia já havia terminado. Ninguém havia acreditado que após uma cirurgia de correção de escoliose, em que foram colocados: 20 parafusos e 02 hastes, terminasse em apenas duas horas e meia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário