Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

UTI

Meu namorado, avisou meus amigos que estava tudo bem e minha família já estava chegando ao Hospital para aguardar a “visita” na UTI...(só poderia ser uma visita rápida, pois na UTI não poderia permanecer ninguém)
Já eram 20h00, minha família estava aguardando a visita, ninguém dava noticias e eles não conseguiam me visitar, até que meu irmão e minha cunhada foram até a UTI e conseguiram a primeira liberação para me ver...
As primeiras imagens que vi, foram os dois me olhando e me lembro que perguntei da minha mãe e do meu namorado...não me lembro o que ela me respondeu. A Célia (minha cunhada), me contou que eu não parava de perguntar a ela, que horas eram e mesmo tendo a resposta eu persistia insistentemente com a mesma pergunta...rs
Após eles saírem, me lembro de ouvir a voz da minha mãe conversando com as enfermeiras e dizendo: “Eu estava preocupada, porque ela nunca tinha operado nada” e logo ela e o meu namorado entrou e eu gritava: Mãaaaeeeeeee...tô com muita dor (era a pior dor que eu já tive em toda minha vida), minhas pernas estão mexendooooo...e eu as levantava.
Lembro do olhar do meu namorado chateado e preocupado, afinal de contas, acho que ele nunca imaginou me ver naquela situação e calado (como sempre.rs)...eu já estava cansada e com muita dor e não queria conversar mais...nem me lembro deles saindo.
Eu sentia muita dor e muita sede, mas as enfermeiras não podiam me dar nem um gole de água e isso estava me incomodando bastante...

Depois veio a equipe de fisioterapeutas, perguntar como eu me sentia e eu estava completamente grogue. Estava tão fora de mim, que ao invés de eu responder o que me perguntaram, perguntei a eles se eu poderia usar salto, pois eu tinha o casamento da minha amiga daqui a um mês e eu não poderia ir de sapato baixo...Ai que vergonha...o pior era eles me contando depois.Culpa da Roberta (minha amiga do trabalho)...rs, que se casaria no dia 12 de fevereiro e não falavamos em outra coisa desde o ano anterior...tudo estava tão planejado, que eu não poderia decepcioná-la indo de sapatilha, né.

Na seqüência, me lembro da Samantha e do Luis (meus primos...rs) chegando ali e falei que ela estava em seu inferno astral, que eu estava com muita dor, que eu tinha muita sede, que eu queria ir ao banheiro...nessa hora ela me falou...pode ir você está de sonda. Eu não entendia nada, era uma sensação estranha, pois eu tinha a sensação de estar tão apertada e não conseguia entender que eu estava de sonda, mas a Sa me explicou direitinho...
Nao me lembro deles irem embora, só me lembro na hora que acordei que eram 22h40, olhei pro relógio gigante que tinha na UTI e falei para a enfermeira: Perdi a novela, eu tinha que ver o Totó (eram os últimos capítulos de Passione).
De repente, tentei me mexer um pouco e percebi que eu estava amarrada e não entendi nada...perguntei a enfermeira porque estou assim???? È para eu não me mexer???? Ela me falou: Não... é porque você, deu um show, ficou agressiva com todos, quis levantar e falava que queria ir embora, pois não estava agüentando de dor e sede, nem o medico conseguia te segurar...Eu falei: Eu?????????Eu não acreditava que tinha feito aquilo...não lembrava de nada disso. Perguntei a ela, se ela poderia me soltar e ela me perguntou: Você não vai fazer mais isso né??? Eu disse: Claro que não....afinal de contas pra mim eu não tinha feito nada.rs. E se eu fiz eu não estava em consciência...então não era válido.
Essa enfermeira merecia um prêmio de tanta atenção que tinha comigo...ela conversava, passava a mão no meu rosto, me dava conselhos de como eu deveria agir dali pra frente,  etc..etc...até que ela me falou que poderia me dar água...nossa eu nem acreditei que este momento chegou, afinal de contas eu não bebia nada desde às 22h da noite anterior.  Só que nesta hora, fiquei com medo de vomitar, pois  me lembrei  que muitas  pessoas me falaram,  que quando eu voltasse da anestesia eu iria vomitar e pedi então a enfermeira que me desse apenas um gole, e assim aos poucos eu iria matando a minha sede e assim foi...Eu estava com tanta dúvida, de como seria uma UTI, imaginei que eu iria estar cheia de tubos em um quarto branco e só ali percebi que era um quarto normal, com apenas uns monitoramentos extras...Ufa...Surpreendi-me  também em estar de barriga pra cima... achei que iria ficar alguns dias de bruço e não era nada disso.
A minha dor já tinha diminuido 80% e eu me sentia até que bem, tanto que pedi pra tirar aquele cano respiratório que ficava no meu nariz (eu não sei o nome). Eu ficava batendo papo com a enfermeira, pois tentava dormir, mas não adiantava anda, porque na UTI elas entram a cada 30 minutos que eu até desisti, mas entre um coxilo e outro até que deu pra descansar um pouquinho...

Um comentário:

  1. Altinha! Vc arrasou! Foi de salto alto, bebeu todas e dançou até altas horas! Ainda ganhou alguns muitos cm de altura, uma cinturinha nova e muitas histórias pra contar! rs rs rs Vc foi e é um sucesso!

    ResponderExcluir