Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

O CHOQUE

Em outubro de 2010, e com um novo exame em mãos, recebi a notícia de que a curvatura de minha coluna havia chegado em 59°, e foi aí que o doutor me informou que eu realmente teria que operar e que se esperássemos muito, essa curvatura poderia piorar cada vez mais e com o passar do tempo a idade também iria influenciar. Este momento para mim foi um choque, pois eu tinha ido para esta consulta com a absoluta certeza de que eu receberia a notícia de que eu não iria mais ter que operar.

Perguntei ao médico sobre o risco de ficar paraplégica e ele me explicou que era praticamente zero, pois durante a cirurgia era feito um monitoramento com a medula, como se estivessem me operando acordada. Me explicou também que os riscos da cirurgia em geral era praticamente zero.

Enfim, me mantive firme graças ao Dr. Mauricio que com muita razão e precisão me explicava os procedimentos e me mantinha calma. Me senti confiante com tudo o que o Dr. me explicou. Disse a ele que então eu preferia operar nos próximos dois meses - em dezembro - e já sai dali com todas as solicitações de exames pré-operatórios e procedimentos que deveriam ser tomados na AACD. Ele me explicou que eles optam pela AACD, em cirurgias deste porte. Achei ótimo, afinal de contas é o Hospital com menor risco de infecção e o melhor lugar para se fazer uma cirurgia de coluna.

Saí daquele consultório e enquanto aguardava o carro ser trazido do estacionamento, desabei em lágrimas. Liguei para a minha mãe para dar a notícia e esta, como é um poço de otimismo, me respondeu: “Ah que bom! ... Você vai ficar boa”, mas isso não me confortava em nada.

Liguei para o meu namorado pra dar a notícia, e tive até dó de falar, porque pela voz dele, percebi que ficou pior do que eu. Na sequência liguei para a Roseli (uma amiga do trabalho), para que ela desse a noticia ao pessoal. Quando eu saí para consulta eles me desejaram muito boa sorte, mas, infelizmente, eu estava ligando em lágrimas e inconformada com esta notícia, que até então, eu tinha absoluta certeza de que demoraria muitos anos para chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário