Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EXERCICIOS

Pessoal, sei que estive bem ausente, mas era falta de tempo para escrever, peço desculpas aos que me seguem.

Agora com um ano e oito meses de cirurgia posso relatar um pouco como foi e como é o meu dia-a-dia, depois da última vez que escrevi...

Bom...depois que completei um ano, fui liberada pelo Dr Mauricio para retornar apenas 01 vez por ano, pois tudo estava sob controle. Além disso fui liberada a praticar musculação além da Hidro e Natação, desde que eu começasse com muita cautela, sem muito excesso de peso e focando mais em repetição.

Sendo assim, resolvi ir para a musculação, tive muito receio no inicio, pois li em alguns blogs que algumas pessoas sentiam dor, incomodo, etc. Mas tomei coragem e um belo dia me matriculei.

Na primeira aula expliquei para a instrutora as minhas limitações em decorrer da cirurgia, que neste caso era menos sobrecarg, abdominal e agachamento apenas isométrico. Estas limitações era uma precaução médica, porém conseguiria fazer ambos exercicios normalmente, pois como já relatei eu não tenho nenhuma limitação atualmente.

A minha primeira aula foi normal, segui tudo direitinho e não senti nada, nem na hora do exercício e nem posteriormente. Eu acredito que o motivo principal que eu não tenha sentido nada era em razão de já ter a musculatura um pouco fortalecida por ter feito Hidro e Natação anteriormente.

Atualmente faço apenas musculação e nem me lembro que tenho parafusos, não sinto absolutamente nada. A cada dia que passa tenho a absoluta certeza, de que tomei a decisão correta apesar de tudo...por mais que minha recuperação foi rápida, nem tudo foi fácil, mas reforço que passaria por tudo novamente para ter o resultado que tenho hoje.

Enfim um ano e oito meses sem lembrar o que é um PS.

Infelizmente ou melhor felizmente não tenho muita coisa pra contar...tenho um dia a dia normal, faço de tudo, uso salto, danço, corro, trabalho, dirijo e minha coluna continua perfeita.

Volto a escrever sempre que tiver novidades, mas fiquem a vontade em me escrever pro meu e-mail.

Deixo aqui novamente e_imperatriz@hotmail.com e aos que já me escreveram e me escrevem deixo meu muito obrigada, principalmente pelas palavras!!!

Bjs



4 comentários:

  1. oi Elaine , me chamo rosiane , mais todos me chamam rosy moro em Minas Gerais, descobri que estou com escoliose 45 graus de curvatura. fiquei muito mau quando soube que teria que fazer cirurgia tentei procurar de todos os modos um jeito pra me confortar e pra conseguir fazer a cirurgia sem nenhuma preocupação chorei muito so da minha mae conversa com minhas tias pra contar da cirurgia ja me derramava em lagrimas. mais depois que vi seu blog me sentir melhor mais confortável e confiante para fazer esta cirurgia. ainda nao marquei o dia para a cirurgia pois fiquei sabendo hoje que precisaria fazer ainda estou chocada e nem acredito que vou fazer mais tenho fé em Deus que tudo vai da certo ! obrigada por me tranquilizar . beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosiane!!!
      Obrigada pelo comentário!!!
      A primeira noticia realmente é um choque, mas depois você irá ver com os resultados, como valeu a pena!!!
      Fico feliz que o blog tenha te ajudado!!!
      Boa sorte!!! Força!!! E pensamento positivo!!!! :)

      Excluir
  2. Oi Elaine meu nome e Helio e sofro a 6 anos cm dores cronicas apos acidente onde quebrei coluna e bacia tenho 8 pinos na coluna e 4 na bacia.fiz implante de neuroinstimulador e nao melhorei e agora vou por bomba de morfina mas tenho muito medo dos efeitos da morfina.gostaria de saber se vc pode me ajudar falando um pouco sobre esse implante?email.lavorhelio@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine meu nome e Helio e sofro a 6 anos cm dores cronicas apos acidente onde quebrei coluna e bacia tenho 8 pinos na coluna e 4 na bacia.fiz implante de neuroinstimulador e nao melhorei e agora vou por bomba de morfina mas tenho muito medo dos efeitos da morfina.gostaria de saber se vc pode me ajudar falando um pouco sobre esse implante?email.lavorhelio@gmail.com

    ResponderExcluir