Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

O ANJO

Decidi de uma hora pra outra procurar o tal do Dr. Mauricio e assim o fiz. Acho que naquele dia, conheci um anjo, um médico hiper profissional, especialista no meu problema e que com muita razão e precisão me explicou o diagnóstico. Na consulta relatei a ele o que citei acima e o doutor pediu primeiramente, um raio-x panorâmico de coluna total e retornasse com o exame em mãos.

Primeiramente, ele disse que não poderíamos falar em cirurgia, sem analisarmos o grau de evolução da escoliose, ainda mais na minha idade e muito menos sem termos este exame em mãos.

Retornei ao consultório, já com o exame, e descobri que tinha 37° de curvatura em uma escoliose idiopática (diagnóstico dado quando não se tem a certeza da causa). "No fundo eu tinha completa consciência de que carreguei muita mochila pesada em minha infância e em um ombro só." 

O doutor constatou que ainda não deveríamos pensar em cirurgia e que meu caso não era tão grave assim. Falou-me que a partir daquele momento deveríamos acompanhar o grau de curvatura, para verificar se este evoluia e que faríamos este acompanhamento anualmente. Saí da consulta super satisfeita por ter encontrado um ótimo médico e que este me deu até que boas notícias.

2 comentários:

  1. olá, descobri a pouco tempo que tenho escoliose, mas não só o grau, e ainda não fiz exames profundos. queria saber se custou muito caro o seu tratamento, e como consigo contato com o médico que vc consultou...obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  2. Oi, tenho treze anos e tenho escoliose também... Porem, meu grau é 55°
    Logo irei fazer a cirurgia, e gostaria muito de saber se dói. Por favor me diga a verdade!

    ResponderExcluir