Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

O PRIMEIRO DIA APÓS A CIRURGIA

Acordei otima, nem parecia que eu tinha sido operada...Era mais ou menos 07h00 do dia 11 de janeiro, quando me avisaram que me dariam banho e assim que a minha mãe chegasse, me levariam para o quarto... Tive um ataque quando descobri que era um enfermeiro que me daria banho e pedi a troca.

Na seqüência veio a enfermeira e me deu o banho. Eu já estava bastante nervosa, porque minha mãe não chegava e queria sair daquele lugar, comer, afinal eu já não estava aguentando mais de tanta fome.

Enfim, ouvi a voz da minha mãe...já eram 10h00, e só assim me levaram para o quarto...chegando lá, falei pra minha mãe que eu estava ótima e que se soubesse que seria tão fácil teria feito antes...
Quando consegui observar o tamanho da minha barriga, fiquei chocada...parecia que eu estava grávida de 04 meses...pensei que aquilo não fosse diminuir nunca, mas era por causa dos gases.
Estava tão animada que logo pedi a minha mãe, que me desse os telefones. Liguei pro meu namorado, para a Roseli, liguei pros meus irmãos, mandei mensagem para os amigos, avisei a Vivian (amiga do trabalho) que estava viajando de férias, mas estava super preocupada comigo, comi uma sopa e dormi....acordei com a visita do Dr. Dante (médico assistente) que passaria todos os dias, além do Dr. Mauricio.
O Dr. Dante me contou que foi uma das cirurgias mas rápidas que tinham feito e que estava muito contentes com o resultado. Neste momento a minha primeira pergunta foi: Em quantos graus foi corrigido??? Ele foi conferir, voltou me perguntou quantos graus eu tinha e me deu a grande noticia que tinha corrigido 100%, eu entrei em êxito...Poucos minutos depois chegou o Dr. Mauricio, ele me explicou novamente sobre como seria cada dia dali em diante, que eu deveria ter paciência e que mais tarde viria a equipe de fisioterapia realizar alguns exercicios e que no dia seguinte eu já iria levantar e andar.
Permaneci aquela tarde assistindo TV com o Totó (meu dreno...que mais parecia um cachorrinho e aonde eu ia tinha que levá-lo). Chegaram duas fisioterapeutas para realizarmos alguns exercícios de respiração, isto era horrível porque eu não tinha muita força pra respirar profundamente, mas era muito importante para eu não pegar pneumonia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário