Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

SEGUNDO DIA

Passei a noite muito bem, acordei, tomei café, sentia algumas dores e alguns incômodos, mas era por causa da Morfina (o mal necessário)...o efeito dela me dava enjôo e tontura. Eu já estava ciente que isso aconteceria, pois eu tive os mesmos sintomas quando tomei Tramal (remédio a base de morfina) em uma das minhas idas ao Pronto Socorro.
O Dr. Dante passou logo pela manhã, me falou que o dreno estava vazando dentro do limite e que a minha recuperação estava indo muito bem. Logo depois chegou o Dr. Mauricio para ver se estava tudo bem e me falou que logo viria a enfermeira, para me ajudar no banho e eu levantaria pela primeira vez depois da cirurgia.
A enfermeira veio, primeiramente tirou a sonda (foi um ardor absurdo, mas não senti dor), ai ela foi me ajudar a levantar da cama junto com a minha mãe e me levaram ao banheiro. Achei que fosse ser pior...eu sentia um incomodo e tinha muito medo, pois era uma sensação muito estranha. Parecia que eu estava com algumas molas dentro de mim e tinha que reaprender a andar, senti um pouco de dor ao sentar na cadeira de banho, mas como os meus braços estavam completamente livres e com todos os movimentos normais...eu conseguia me virar até que bem...Conseguia escovar os dentes, me ensaboar vagarosamente, etc...a única coisa é que eu me cansava muito rápido.
Voltei para a cama e só queria saber de dormir...a enfermeira logo veio pra trocar o curativo. Eu sentia uma dor terrivel quando ela puxava a micropore  - o Dr. depois me explicou que era natural pois ali era uma região que tinha muitos nervos...logo depois eu comecei a não me sentir muito bem, estava um pouco fraca. Procurei almoçar e me esforçar porque queria sair daquele Hospital o mais rápido possível.
Dormi bastante e só acordava para ir ao banheiro, tomar medicação na veia, na barriga (era dolorido, pois o liquido era grosso, mas logo passava) e para andar no corredor com as fisioterapeutas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário